quinta-feira, 11 de março de 2010

E essa agora ?

Três pastores foram presos no Mato Grosso do Sul contrabandeando sete fuzis. Segundo a polícia, as armas seriam levadas para traficantes de Niterói. Esses abrem a bíblia no versículo AR-15, livro M-16, salmo ponto 30.

3 comentários:

deBarros disse...

Sinal dos tempos. A Igreja entra no mercado de contrabando de armas.
Na verdade iisso não é muita novidade.. A Igreja sempre participou,, no mundo, dos grandes negócios. podendo ser ele legal ou ilegal, o que interessava era ganhar dinheiro.
A escravidão dos negros da África foi um gos grandes negócios da época, que rendia milhares e milhares de – para simplificar o entendimento – dólares no mercado mundial. A Igreja, com o seu faro para ganhar dinheiro, entrou de cabeça e ganhava para cada negro escravisado um dólar, sob o pretexto de salvar uma alma da selvageria e trazê-la para os braços da religião dos homens brancos.
Mas, o mundo é assim. Em primeiro lugar vem o dinheiro, depois o ser humano.

eli halfoun disse...

Bela e bem humoirada observação JJ.Você deve lembrsar que em antigos filmes bang-bang muitos bandidos esscondiam o revólver dentro de uma biblia disfarçada.Contimnua assim e se bobear daqui a pouco qualquer um poderá comprar uma poderosa arma em uma das muitas igrejas evangélicas ou coisa parecida que se espalham cada vez mais pelo país. Como uma praga

Isabela disse...

Em nome de uma "liberdade religiosa" qualqeur um abre uma igreja no Brasil, basta ir ao cartório e, a partir daí, ganhar isenção de impostos etc. Deveria ser como em outros países: é livre a abertura de igreja e os benefícios fiscais que daí advêm desde que o grupo fundador prove que presta serviço social e relegioso, confiável, há mais de 10 anos. Isso aí já seria um filtro para os que se aproveitam das falhas da legislação.