domingo, 21 de março de 2010

É tempo de festa com gente boa que fez a Manchete acontecer

por Eli Halfoun
Nem os mais severos críticos da empresa deixam de reconhecer que o jornalismo da Bloch Editores ou, como preferem muitos, da Manchete, fez história - aliás, contada nos bastidores no livro “Aconteceu na Manchete”, que é sem dúvida um documento histórico da comunicação no Brasil. Dois dos autores do livro fazem a festa de todos os ex-funcionários da Bloch esse mês: o colunista boa gente José Rodolpho Câmara e o talentoso diretor de arte J. de Barros, assíduo colaborador desse blog, completaram 80 anos de idade, a maioria dos quais dedicados a fazer brilhar ainda mais as edições da revista Manchete, entre outras. (na foto, Barros, em primeiro plano, e José Rodolpho)

2 comentários:

Esmeraldo disse...

Boa lembrança Eli, precisamos comemorar. A turma, aliás, está querendo marcar um encontro no próximo mês. Parabéns aos dois grandes amigos e aniversariantes.

deBarros disse...

Cara, como é que descobriu que aniversariava este mês? O Zé Rodolpho vc já sabia mas eu vc não sabia não. Alguém dedurou. Na verdade não estou fazendo 80 anos mas sim 79. Sou de 1931.
Mas valeu. Acho uma boa que essa divulgação seja repetida para todos do grupo do panis cum ovum. A Lenira aniversaria em março e tambem em abril. Me parece que em março foi em 8 de março. Em abril não sei qual é a data real. Não tenho certeza. Com mulher, se vc registrar o evento, tem que maneirar,
As mulheres são muito sensiveis a celebrações dessa natureza.
Gente, essas manifestações, hoje, me emocionam. Obrigado a vocês pela lembrança.