terça-feira, 16 de março de 2010

Tem alguma coisa no ar além dos aviões (como dizia o Barão de Itararé)

por Eli Halfoun
Mesmo sabendo que dependem fundamentalmente do dinheiro pago pelas passagens para manter seus aviões no ar, as empresas aéreas sempre fizeram dos passageiros o que bem entenderam, ou seja, tratando-o sem o menor e o mínimo respeito. Como todo consumidor merece e tem direito. Até quando os aviões despencam do ar matando centenas de pessoas as empresas não perdem a arrogância e continuam (mal) tratando os passageiros da pior forma possível, empurrando-os de um lado para o outro, negando informações e submetendo-os a um cruel tempo de espera nos aeroportos que assim também enchem mais seus cofres vendendo (será que existem um acordo entre aeroportos e empresas?) cafezinhos, geralmente intragáveis, e outros produtos que de certa forma só servem para encher o tempo quando o saco está quase explodindo. Enfim a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) baixou normas determinando novas regras que supostamente farão com que o passageiro seja atendido com pelo menos mais atenção. Não se pode garantir (ainda mais em um país que não costuma dar a menor bola para leis) que as normas serão cumpridas, mas já e alguma coisa. Que espera-se não se transforme, como sempre, em coisa nenhuma.

Nenhum comentário: