quinta-feira, 18 de março de 2010

"Viver a Vida" também fatura com o turismo português

por Eli Halfoun
É impossível deixar de reconhecer que no mínimo, as novelas da Globo são muito caprichadas visualmente. É um capricho que custa muito caro, mas é um investimento de retorno garantido em dobro ou mais. As novelas faturam milhões e não só com os anúncios veiculados nos intervalos, mas também com a inserção de merchandising de diversos produtos. Agora a Globo acaba de fechar, através da novela “Viver a Vida", acordo de merchandising com a prefeitura de Lisboa que pagará muito caro para incentivar o turismo na capital portuguesa. Para isso a novela gravará cenas com os personagens Bruno (Thiago Lacerda) e Felipe (Rodrigo Hilbert) que, como fotógrafos, irão a Lisboa acompanhar um evento de moda. Parece que assim ganha todo mundo: o turismo português, o autor que escreverá cenas especiais, os atores transformados em garotos-propaganda e, é claro, a Globo que não brinca em serviço.

Nenhum comentário: