segunda-feira, 17 de março de 2014

A Crimeia decide seu destino

(da Redação)
As potências ocidentais usam em retórica o nome da democracia enquanto, na vida real, praticam políticas de apoio a golpes de Estados. Assim foi em Honduras e Paraguai, por exemplo, países onde a direita pôs em prática a nova fórmula do "golpe constitucional" que resulta de conspirações de bancadas do Legislativo ou de intervenções do Judiciário. O modelo golpista foi aplicado na Ucrânia. Não vale, portanto, a argumentação de que o referendo da Crimeia - ao qual compareceram mais de oitenta por cento dos habitantes, com mais de noventa por cento apoiando a reintegração á Rússia - foi "ilegal". Ilegal, antes,. foi o golpe fascista que destituiu um governo legitimamente eleito..

4 comentários:

Wilson disse...

A Europa, de rabo pra cima, virou quintal dos Estados Unidos

Wilson disse...

A Europa, de rabo pra cima, virou quintal dos Estados Unidos

Kadu disse...

A Ucrania teve golpe feito por incentivo do ocidente. Muito justo a Crimeia querer seu futuro e segurança

J.A.Barros disse...

A Criméia sempre foi disputada por vários impérios por vários séculos; da Russia imperialista ao Império Otomano por ser um ponto estratégico ligando o Mar Negro ao Mar Mediterrâneo. O povo Tártaro foram os seus primeiros habitantes e expulsos do seu território pelo Czar Nicolau I.
Nikita Krusdchev foi quem anexou a Criméia a Ucrânia. E hoje por livre escolha em um referendo popular escolheu ser anexada à Russia. Que se obedeça à escolha de seu povo.