sábado, 29 de março de 2014

Copacabana Palace, investigação policial e dieta inspiram novos livros

por Eli Halfoun
Para preservar a história do hotel Copacabana Palace e protestar contra a ideia de incluir a marca Belmond ao nome mundialmente famoso, José Eduardo Guinle prepara um livro contando episódios surpreendentes sobre o Copa, incluindo o que acontecia na famosa boate Meia Noite, que recebeu muitas personalidades entre as quais Marlene Dietrich. Com o livro, José Eduardo Guinle quer preservar a história do hotel de sua família. O Copacabana Palace faz parte da história do Rio e do Brasil.
Livro também é o que promete o deputado e ex-delegado Protógenes Queiroz. Dessa vez vai falar sobre a “Operação Perestroika”, realizada em 2006 quando se investigou suspeitas de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha envolvendo o Corinthians e a turma da MSI. Nesse quesito o Brasil já tem doutorado.

O livro do momento é “Confeitaria Dukan” do médico francês Pierre Dukan que criou a dieta da moída adotada por celebridades como, por exemplo, Jennifer Lopez, Kate Midlleton e Penélope Cruz. A dieta tem, como tantas outras, restrições ao consumo de carboidratos. O Dr. Dukan está proibido de exercer a medicina na França, mas nem por isso deixa de espalhar pelo mundo 150 produtos que levam seu nome. Ele já vendeu 12 milhões de exemplares no mundo. Com esse faturamento quem precisa de medicina?  (Eli Halfoun)

Nenhum comentário: