domingo, 2 de março de 2014

Feriado bom é feriado em casa sem a tortura dos engarrafamentos

por Eli Halfoun
Depois de ver pela televisão a tortura dos engarrafamentos nas estradas (no Rio, São Paulo e certamente em todo o Brasil) só existe uma e inevitável conclusão: o melhor lugar para ficar no carnaval é em casa, onde estamos livres do desconforto de passar horas e mais horas dentro de um carro apertado e depois de horas quando chegamos às supostas cidades do prazer de descansar quatro dias o feriadão já terá indo para o espaço e a tortura será passar o resto dos dias pensando nos sacrifícios do retorno. Sempre foi uma dificuldade sair, por exemplo, do Rio para a região dos Lagos ou Serrana no carnaval, mas ultimamente virou um desafio quase intransponível.

 É claro que essa saída em massa está diretamente ligada a um melhor poder aquisitivo e ao aumento do número de carros (hoje só não tem carro e telefone celular quem não quer). Ficar em casa é aí sim descansar e passear sem maiores dificuldades: basta sair das áreas reservadas para a festa que estaremos em paz: restaurantes vazios, calçadas facilmente transitáveis que é a paz que procuramos quando viajamos para curtir o feriado em chamadas cidades de veraneio (e exploração). Para mim está decidido: feriadão bom é o que podemos passar em casa longe dos engarrafamentos monstruosos e de uma tortura irracional. Sabemos que será assim (e sabemos faz muito tempo). Então, o que nos leva a querer cometer esse sacrifício e enfrentar a tortura? (Eli Halfoun) 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Tanto fizeram que conseguiram acabar com a Perimetral, a via de acesso alternativa que ligava o Santos Dummont e o centro do Rio quem vinha da Avenida Brasil e de Niterói. Esse prefeito do Rio conseguiu instalar o CAOS em todo o trânsito do Rio de Janeiro. Por que não deixou para explodir a "Perimetral "depois de toda obra pronta?
Esse prefeito vai querer se candidatar a governador nas eleições de 2018. Por qual partido não sabemos. ele já mudou tanto de partido. Será que o carioca vai votar nele?