sábado, 8 de março de 2014

Festa no triplex; champanhe e caviar para comemorar juros altos...

Sabe a forte pressão para que a taxa de juros subisse adoidada feita pela mídia, por economistas ligados à oposição, por setores financeiros e por bolsões especulativos no ano passado? Pois é, deu certo. Para eles, claro. Festa de arromba para comemorar esses 15 bi que saíram do caixa do governo direto para contas e bolsos privilegiados. Banco Central independente, invenção neo-liberal,pode não ser necessariamente sinônimo de Banco Central técnico. No fim, tudo é política. No caso, a política do mais forte. Na prática, é como se fosse um governo paralelo não eleito pelo povo. Essa autonomia cantada em verso e prosa por milícias financeiras está na raiz da crise mundial da qual assalariados de todo o mundo ainda não conseguiram escapar. A parte baixa da pirâmide, ressalte-se, porque o topo ganhou com o desastre dos mercados e já está em festa há muito tempo.

4 comentários:

Ebert disse...

Essa é a estrategia dos especuladores. Nao e a toa que suas previsoes sao sempre furadas. Entre os numeros que essa turma preve e os numeros depois divulgados muita gente ja ganhou dinheiro na bolsa. Nos somos os babacas.

J.A.Barros disse...

Mas, como deve saber, e está careca de saber, alguém vai ter de pagar essa conta. Não tem sido assim em todos mercados econômicos do mundo?

Rick disse...

A conta já está sendo paga por todos nós infelizmente. Mas os citados economistas colunistas especuladores e quem faturou e fatura com juros altos estão felizes

Rick disse...

Diziam que existe um complexo industrial-militar que manda no mundo, cria conflitos como esse da Ucrania, da Siria, do Iraque para vender armas, uma industria bilionária. Esse aí é o complexo financeiro-midiático para explorar economias e empobrescer as classes trabalhadoras