sábado, 8 de março de 2014

Filme "Noé" provoca reações de religiosos. Não querem ninguém tirando onda com o personagem. Exagero. Imagina se eles conhecesse a marchinha de carnaval que diz "lá vem o seu Noé comandando o batalhão..."'

Jennifer Connely e Russel Crowe. Foto Divulgação Paramount

 "Noé". Foto Divulgação ParamountAdicionar legenda
(da redação da JJcomunic)
Segundo a imprensa internacional, pelo menos três países árabes proibiram a exibição do filme "Noé". No Estados Unidos também houve reações de entidades religiosas. Os adeptos do Islã não admitem a representação de pessoas sagradas. A produção custou quase 130 milhões de dólares e tem no elenco Russell Crowe, Jennifer Connely e Antony Hopkins. O filme esterará nos Estados Unidos ainda neste mês de março. Noé é personagem presente nas religiões cristã, judaica e islâmica. Um cena que incomoda cristãos americanos é a que mostra Noé brandindo um machado e impedindo pecadores de entrar na arca. Em razão das reações, a Paramount passou a incluir no material de divulgação o seguinte aviso: "O filme é inspirado na história de Noé. Apesar da licença poética empregada, acreditamos que o filme é verdadeiro à essência, aos valores e à integridade da história que é a pedra fundamental da fé para milhões de pessoas no mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Gênesis”. 
Imagina qual seria a reação desse pessoal se conhecesse a marchinha de carnaval que diz: "Lá vem o seu Noé / Comandando o batalhão / Macaco vem sentado na corcunda do Leão / E o gato faz miau, miau, miau / E o cachorro Lulú, uau, uau, uau, uau / O peru faz glú, glú..." e por aí vai. , 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Antigamente retratavam Noé como um velho de barbas brancas que viveu muito mais de 100 anos. Agora, Hollywod apresenta um Noé jovem, forte de armas na mão, corrompendo com isso toda a imagem do velho avôzinho que salvou os seres vivos, em casais, em uma barca imensa, do dilúvio que inundaria a Terra e acabaria com a vida neste planeta.
Esse Noé me parece mais um gladiador que luta nas arenas romanas para salvara a sua vida matando todos os seus adversários.
Na verdade, no mundo, existe hoje 2 histórias da humanidade: a história do homem narrada na Bíblia e a história do homem contada por Hollywood.

Bradok disse...

Essa galera fanatica enche o saco ne nao.