domingo, 2 de março de 2014

Nas ruas de Botafogo o bloco Barbas ironiza a campanha das "celebridades" contra as biografias não-autorizadas

(da redação da JJcomunic)
O Bloco Barbas desfilou ontem, em Botafogo, comemorando seus 30 anos.  Como o Simpatia Quase Amor, o Barbas, idealizado por Nelson Rodrigues Filho e por jornalistas e intelectuais que frequentavam o saudoso "Barbas", um boteco que marcou história no bairro, sempre teve na irreverência e na alegria sua fórmula carioca de fazer carnaval.  Este ano, o tema do Barbas foi a polêmica das biografias não-autorizadas (a tentativa ainda em curso de censurar a história, ofensiva promovida por um grupo de celebridades). Mais de 20 mil pessoas percorreram as ruas Arnaldo Quintela, Monteiro e da Passagem ironizando a tal campanha dos "famosos" contra a liberdade de expressão. Contra a censura, o desprezo da gozação. Na bateria, para variar, ele, o ritmista Nilton Rechtman (de óculos, na foto), ex-Manchete, que pretende bater o recorde de participação em baterias de blocos nas ruas do Rio de Janeiro.

3 comentários:

Isabela disse...

Grande Barbas. O tema foi bem escolhido até porque é uma questão aberta e as tais celebridades ainda estão agindo nos bastidores para causar essa grande dano à cultura. Aqueles que defendem liberdade de expressão devem ficar ligados. Bom o tema do Barbas, uma brincadeira de carnaval e alegria com uma mensagem de cidadania

J.A.Barros disse...

Que "celebridades "são essas que que querem a volta da "censura ". Se se tornaram pessoas públicas, por serem "celebridades ", tem que seguir as regras do jogo. Se não querem que suas vidas sejam contadas, então se retirem dos palcos, e vão viver incognitamente como o povo vive e deixem de amealhar fortunas nos shows e espetáculos em que se exibem. No fundo eu acho que eles querem é receber comissão nas vendas das suas biografias. Dinheiro nunca é demais para quem já tem muito nas suas contas bancárias.

Rick disse...

Celebridades só pensa em cachê e área vip