sábado, 1 de março de 2014

O outro lado - Para entender Joaquim Barbosa - 1

por Paulo Moreira Leite para a Istoé - LEIA MAIS, CLIQUE AQUI

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Não é mistério que o ex-presidente escolheu Joaquim Barbosa para ministro do STF por ser negro. Todo o país sabe disso. Por que o colunista não fala sobre como foi a escolha do ministro Lewandowisky? Não interessa saber como foi essa escolha? E a escolha do Dias Toffoli? Também não interessa saber como foi feita essa escolha?
O colunista deveria ser imparcial nessas críticas endereçadas somente aquelas que lhe interessam e ferem seus adversários políticos.
Essas escolhas para ministro do STF deveria ser através de concurso ou outro sistema mas menos como vem sendo feito por presidentes do país.

J.A.Barros disse...

Na minha opinião todos esses ministros, seguindo o pensamento do ministro Barroso, que se apoiou na tese do ministro Zavasky, são incompetentes. Se o crime de quadrilha ou bando estava prescrito, deixava de existir o crime. Diante dessa denúncia a ministra Carmen Lúcia procurou sanar o erro do voto do ministro Barroso, votando então na absolvição dos réus o que levou o ministro Barroso a concordar com a ministra e votou pela absolvição, mudando assim o seu primeiro voto.

J.A.Barros disse...

Para entender Lewandowsky – não o jogador de futebol polonês– o ministro do STF.
Como e porque foi nomeado ministro doSupremo.
É uma história interessante.

Bebeto disse...

Esse Barbosa é agora o símbolo da velha UDN, o partido golpista que mais atrasou o Brasil