sexta-feira, 14 de março de 2014

Prende e solta já vale para todos os prisioneiros do país

por Eli Halfoun
Os programas policiais costumam dizer que a polícia prende os bandidos e a justiça solta imediatamente. É uma verdade que já não vale só para bandidos armados que assaltam nas ruas, matam sem dó nem piedade e sabem que serão presos (chegam aos distritos policiais sorrindo porque conhecem o mecanismo) e soltos horas depois. Parece que esse procedimento está se tornando praxe na Justiça que se ainda não manda solta já diminuiu em muito as penas e as acusações dos digamos culpados maiores. Primeiro livraram meia dúzia de mensaleiros do crime de formação de quadrilha. Agora é o ex-deputado João Paulo Cunha que fica livre da acusação de lavagem de dinheiro, reduz a pena e terá o benefício de responder pelas outras condenações em regime semiaberto. A velha pergunta está mais viva do que nunca: afinal, que país é esse?

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Mas a resposta é clara: é o país do PT. Do ex-presidente que fingiu pagar a dívida externa e ela hoje somada a dívida interna chega aos 2 trilhões de reais. É o país da mentira e dos conchavos. É o país dos criminosos de colarinho branco e engomado, que mesmo sendo julgados e condenados pelo STF são logo depois absolvidos de penas que sofreram. O STF de hoje fica o "dito pelo não ". Se condena de um lado logo surgem novos ministros que desfazem toda argumentação jurídica apoiada em leis escritas no Código Penal Brasileiro que os condenou. Formação de quadrilha não existe mais na jurisprudência formada por uns ministros do STF e também por lavagem de dinheiro também deixou de ser crime previsto no Código Penal. O STF foi desmoralizado por um dos seus novos ministros que na argumentação do seu voto chamou os restantes ministros de incompetentes.
Esse é o Brasil de hoje, o Brasil do PT.

J.A.Barros disse...

E essa desmoralizaçãp do STF já está repercutindo na rotina da vida urbana. Os bandidos, encorajados pela impunidade, partiram para o ataque frontal as UPPs com tiros matando policiais militares com o objetivo de recuperar os seus campos de ação que eram as favelas. São ataques de emboscada repetindo as guerrilhas que atuavam no Vietnam e hoje na FARC.
Sabem que se forem presos serão soltos logo depois amparados por bons advogados que sabem atuar e acionar os Foruns deste país. Esse é o Brasil de hoje altamente contaminado pelas barganhas políticas e por um Partido que quer se manter no poder a qualquer preço.

Wilson disse...

Vocês fascistas devem achar que o STF só estaria certo se tivesse seguido as ordens dos grupos de comunicação no Brasil condenado à forca os acusados na ação 470.
São tão fascistas que nem cobram o julgamento de casos que envolvem os partidos dos ricos como os mensalão mineiro.