quinta-feira, 20 de março de 2014

Prestar contas ao eleitor custa uma grana alta para o governo

por Eli Halfoun
Mesmo que o escaldado povão não acredite muito na prestação de contas das atividades desenvolvidas pelos governos é preciso dar satisfações e mostrar o que foi e está sendo feito. Custa dinheiro, muito dinheiro: entre janeiro e fevereiro, o governo gastou R$ 10 milhões em propaganda, o que significa um aumento de R$ 20, 2 milhões em relação ao mesmo período do ano passado quando evidentemente havia menos o que mostrar. Não é, como tantos outros, um gasto aleatório: 72,% do total é para “utilidade publica”, ou seja, prestar contas à população. Por isso mesmo o gasto maior pertence e ao Ministério das Cidades que investiu 30,9 milhões para mostrar o que foi feito nos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Pacto de Vida nas Estradas”, entre muitos outros.E claro que a oposição dirá que essa publicidade faz parte da campanha eleitoral, mas a prestação de contas e uma obrigação e um dever de honestidade. Mesmo que no Brasil as coisas não sejam tão honestas assim. (Eli Halfoun)

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Neste país nada é muito honesto, meu caro Eli Halfoun. Veja o estouro da boiada no estado de São Paulo. O PSDB de Mario Covas ao atual envolvido nas propinas das compras de tens e nas obras do Metro.
Onde está a honestidade neste país. O gato comeu diria o Zé das Couves. É um escândalo atrás de escândalo. Do "Mensalão "de Minas Gerais do PSDB ao "Mensalão"do PT. Agora aparece a compra de uma refinaria nos EUA em Pasadena, Texas, cujo valor de venda de 50 milhões de dólares foi arrematada pela Petrobras por mais de 1 bilhão de dólares.
Eli Halfoun, é a alma do brasileiro que é corrupta. Ele nasce corrupto e morre corrupto. Essa história de "jeitinho "brasileiro é para ocultar a corrupção cultural que está incrustada dentro dele.
Quando estoura qualquer escândalo de corrupção o número de envolvidos é tão grande que dá para assustar. Depois de tudo isso, depois de um partido político que dizia que vinha para moralizar
acabou desmoralizando ainda mais a sociedade brasileira o que me levou a conclusão de que nós brasileiros somos todos corruptos e sem salvação