sábado, 29 de março de 2014

Você vota em patrão? (parte 2)...



(da Redação)
A comunicação do caos é uma "obra em progresso" na velha midia. Geral mente, os títulos dos jornais são mais reveladores do que parecem. Nos últimos dias, o dólar caiu expressivamente. Aumentou também significativamente a entrada de dólares no país. Mias uma vez, mercado e analistas se surpreenderam já que, segundo eles, com a progressiva restirada de estímulos à economia americana, o Brasil sofreria efeitos diluvianos e o anunciado caos finalmente se instalaria. Outro dia, uma colunistas escreveu, quase orgástica, que a inflação vai dar um salto às vésperas da eleição. Só faltou mandar um ôba! antes do ponto final.
REtomando o foco, uma coisa acaba ajudando a explicar a outra: a pesquisa revela queda na aprovação do governo de Dilma Rousseff. Curiosamente, a Bolsa subiu nos dias seguintes à divulgação dos números. O efeito deixa bem claro quem é, ou quem são, os candidatos do poderoso mercado especulativo. Dilma, aparentemente, não é. A escola eleitoral do aglomerado oposição+mídia+especuladores é a conhecida dupla dinâmica do PSDB-PSB, cujas campanhas são estrategicamente integradas, reunem-se com frequência e combinam o jogo. Quando um governante exerce seu mandato como instrumento do mercado financeiro, dificilmente ele poderá atender a conceitos democráticos como melhor distribuição de renda, mais empregos, educação saúde etc. São itens que interessam à população e que não combinam com juros altos, coisa que o mercado gosta e que vale bilhões para o especuladores, arrocho salarial, corte de empregos público e privados, desinvestimento, privatização de bens publico por moeda podre como foi a política governamental nos anos 90, privatização de universidades públicas, terceirização desenfreada de serviços (um mercado de bilhões e mal fiscalizado), campanhas para o fim da CLT e de muitos dos direitos trabalhistas, entre outras especialidades do "saco de maldades" do neoliberalismo anunciado, caso o povo não defenda nas urnas suas conquistas na última década.  A pouco mais de seis meses da eleição, ainda há muitos brasileiros indecisos, mas os especuladores já escolheram seus candidatos. O "mercado" sabe do que está falando.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Se não surgirem mais escândalos da Petrobras sob a presidência do "gato risonho ", – por que ele ri tanto ? – pode ser que a dona Dilma possa voltar aos índices que já a reelegia para a presidência.
Se o caolho resolver falar a Petrobras vai ter que lavar muita roupa suja. E o caolho disse que não vai morrer sozinho. O Brasil inteiro está esperando que o caolho destrave a língua.








dilma consiga