terça-feira, 18 de março de 2014

Acordar cedo é preciso, mas dormir cedo a televisão não deixa

por Eli Halfoun
A televisão está mudando mais um hábito dos telespectadores: parece que não existe mais a preocupação de exibir programas em horários permitidos ao chamado grande público. Antigamente (e não tão antigamente assim) dizia-se que os programas deviam ser exibidos mais cedo porque a  maioria do público precisava dormir para acordar cedinho e ir trabalhar. O grande púbico continua acordando cedinho para trabalhar, mas se quiser acompanhar os programas de entrevistas ou telejornais dos finais de noite precisa ficar acordado até mais tarde, bem mais tarde.
O fim de noite passou a ser início da madrugada. Parece também que não existe mais a preocupação com a audiência dos finais de noite porque é medida no dia seguinte. Assim os programas continuam indo ao ar cada  vez em horário mais avançado. Nem todos merecem que se perca o sono: na mesmice que são as entrevistas noturnas Danilo Gentili continua fazendo o programa mais descontraído: acabou com a formalidade que esse tipo de programa de impunha.

O noivo “The Noite’ não mudou muito em relação  ao “Agora é Tarde” que o mesmo Gentili apresentava na Bandeirantes: ele continua sendo o mais informal apresentador e  fazendo das entrevistas um papo ágil e  bem-humorado, o que Rafinha Bastos, que tem um tom arrogante ( não é uma pessoa arrogante) quando conversa com os convidados  ou simplesmente  faz uma piada. Essa semana Gentili recebeu a jornalista Rachel Sheherazade que recentemente foi alvo de muitas críticas ao dizer que o povo devia adotar um bandido um bandido, o que ela  desfez com  extrema simpatia ao dizer que é contra fazer justiça com as próprias mãos e estar  absolutamente consciente de que suas opinião refletia o que a população tem engasgado na garganta. A jornalista do SBT  revelou com Gentili seu lado simpático e feminino, o que sem dúvida fará com que suas opiniões sejam melhor aceitas e discutidas. Sem que para isso ela precise ser crucificada pelas  mídias sociais. Quanto  ao “The Noite” desde as  chamadas ficou claro que Danilo Gentilli não mudaria seu estilo  brincalhão, que é o que o  faz a melhor atração do final de noite.  Entrevistas sisudas  no final da noite só fazem com que o telespectador adormeça. (Eli Halfoun)

Um comentário:

Neco disse...

Essa Rachel Sherazade é aquele que justificou o quase linchamento de um rapaz amarraado a um poste, né? Ela deve achar que a polícia tem que arrastar gente nas ruas com o camburão.