sexta-feira, 21 de março de 2014

Juízes também querem eleições nos tribunais

por Eli Halfoun
Mais essa: nos 50 anos do golpe militar no próximo dia 31 (um dia triste para a história do país) juizes querem propor nos 27 tribunais de Justiça, mudanças nos estatutos. O que se quer é que presidentes de tribunais estaduais, federais, trabalhistas e militares sejam escolhidos por eleições diretas. Há quem sugira também que até o Supremo entre nesse processo. Nada mais justo: o país está cansado de “me indica” que nunca coloca a pessoa certa no lugar certo e dá no que dá. (Eli Halfoun)

2 comentários:

AB Dias disse...

Apoiado. Executivo e Legislativo são eleitos. Judiciário também tem que ser pelo menos no caso de tribunais superiores e até tribunais de Contas porque não? E isso não vai ser complicado porque nos próximos anos as votações serão feitas pela internet que tem condições de garante a segurança via impressões digitais ou assinatura eletronica para todos. A entrega do imposto de renda via Internet já se mostra muito segura. E o Brasil já ganhou experiência com votação eletrônica, onde é um dos mais avançados do mundo.
Tem muita mamata aí

J.A.Barros disse...

É preciso acabar com nomeações de Lewandowiiskis, Toffolis, Cardosos, Zavaskis. Fuks e tantos mais Cardosos que sobram na Magistratura.