quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeito tem razão: Íris Lettieri é a eterna voz do Rio

por Eli Halfoun
O que o prefeito Eduardo Paes planeja para seu futuro político? Nesse momento não é possível ter uma resposta afirmativa, já que apesar das muitas especulações o prefeito não abre o jogo. Assim mesmo é fácil perceber que ele está mesmo é de olho no futuro (talvez o governo do Estado em 2018). O fato é que nada que o prefeito tem feito (e tem feito muito) tem efeito imediato para a população do Rio: a visão de Paes em torno do município é de longa distância, ou seja, seu trabalho só será palpável quando forem concluídas todas as obras iniciadas agora e que só estarão completas dentro de quatro ou cinco anos. Por enquanto o prefeito transformou o Rio em um caos no trânsito e em absoluta falta de serviços decentes de saúde e de educação. Pode ser que no futuro o novo e prometido Rio possa oferecer tudo o que a população merece e precisa. O que não se pode negar é que o vascaíno Paes tem uma visão carioca sobre a cidade que comanda e sua “carioquice” não se limita a obras e promessas: ele também está de olho em lugares e pessoas que são emblemáticas para a cidade. Exemplo: tenta manter a voz de Íris Lettieri como uma das marcas da cidade anunciando a partida e chegada de vôos no aeroporto internacional e informando nos ônibus da BRT, ou seja, fazendo de sua voz a voz do Rio. Profissional competente Íris Lettieri, que conheci há anos, fez de sua voz marcante mais do que uma característica uma lição de locução com dicção e entonação perfeitas e com uma suavidade vocal que sempre fez qualquer frequentador de aeroporto parar para ouvi-la. Não é justo que aos mais de 70 anos e ainda em plena forma vocal Íris tenha de “encostar” a sua voz que – a voz que lhe deu numa carreira brilhante e que será ouvida profissionalmente por ainda muito tempo. (Eli Halfoun)
OUÇA IRIS LETTIERI - A VOZ DO AEROPORTO, CLIQUE 


2 comentários:

J.A.Barros disse...

Alguém se lembra de Mendes de Morais? ou de Carlos de Lacerda como prefeitos do Rio? Um construiu o Maracanã e o outro o Aterro do Flamengo.
Quando soa a voz do aeroporto todo mundo sabe que aquela voz é da IRIS LETTIERI.

alberto carvalho disse...

Tirar a voz de Iris Lettieri do aeroporto Tom Jobim é o mesmo que mudar o nome do hotel Copacabana Palace, como querem os atuais proprietários. O nome do Copa e a voz de Iris devem ser tombados pelo patrimônio histórico do Rio. Deveria haver uma lei que proibisse mudar nomes de bares tradicionais como o Lamas, Bar Brasil,Bar Luiz, Capela, Amarelinho, Taberna da Glória e outros, caso mudassem de proprietários.