sábado, 22 de março de 2014

Queda de audiência confirma que o BBB já era. Só a Globo não quer perceber

por Eli Halfoun
O interessa maior para que o Big Brother Brasil continue no ar por muito tempo (e tudo indica que infelizmente continuará) é das emissoras concorrentes. Com base em pesquisas de audiência dos últimos dez anos fica claro que quando o BBB está no ar as concorrentes SBT, Bandeirantes tem um significativo aumento de público no horário, confirmando que nos últimos dez anos o programa perdeu 50% de audiência, o que ainda não é suficiente para Globo (que certamente faz um outro tipo de análise) pensar em abrir mão de um alto faturamento via telefone e patrocínios milionários. Não cabe mais discutir a qualidade do BB que é sem dúvida uma atração medíocre que tenta manter-se viva com intrigas entre os participantes que não são e nunca serão absolutamente nada além de prisioneiros de suas vaidades e ganância correndo atrás de um prêmio milionário. As pesquisas mostram também que 43 entre 100 aparelhos deixaram de sintonizar o BBB, o que é ótimo para a concorrência. Os números revelam que o BB só foi um assombro em 2004 quando conquistou 45,3 no Ibope e no ano seguinte com o recorde de 47,5 de audiência. Depois a audiência começou a despencar aos poucos e pelo andar da carruagem desabará não demora muito. A Globo ainda não, mas o público está criando juízo e bom gosto. (Eli Halfoun)

Um comentário:

Estella disse...

O telespectador percebeu o baixo nível e mexeu no controle remoto. Mas o programa vai em frente já que patrocinadores não pensam a mesma coisa e continuam bancando aquela coisa horrível