quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Roberto Carlos: a imagem do rei chegou ao "volume morto" ou superstições fazem falta?

Foto: Nota reproduzida do Globo, coluna Gente Boa
por Omelete
Dizem que uma característica marcante em Roberto Carlos é a superstição. Ternos azuis, rejeição ao marrom, não se relacionar com o número 13 etc. Em declarações relativamente recentes, ele afirmou que nunca foi supersticioso e assumiu que sofre de TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo). E mais: como forma de superar a síndrome, passou a desafiá-la e chegou até a marcar show para o antes fatídico dia 13. Se, com isso, abandonou os procedimentos supersticiosos, alguma coisa parece ter deixado de funcionar. Com uma carreira de sucesso e imagem idem, RC acumula alguns arranhões públicos. Ultimamente, seu nome foi associado a censura - o tal caso da biografia proibida; ao aparentemente desastrado "Procure Saber", grupo que faz lobby contra a aprovação de leis que permitem as biografias não-autorizadas e a aguardada decisão do SFF sobre o assunto; à polêmica do bifão do Friboi, já que antes da campanha seria vegetariano; a um suposto desprezo a Tim Maia, como registra uma cena do filme, em cartaz, sobre o falecido cantor; e a um documento revelado há duas semanas pelo Arquivo Nacional onde o CIE (Centro de Informações do Exército) o classifica de "aliado do regime". Muito ruído na comunicação. Agora, a coluna Gente Boa, do Globo, revela que a Nestlê, um patrocinador até aqui fiel das suas turnês, decidiu não renovar contrato.
Com se sabe, uma atividade em alta no mundo corporativo é o gerenciamento de crise de imagens. O Brasil tem bons especialistas na área. Estaria a imagem do rei em nível crítico, já na zona do "volume morto"? Ou apenas é o caso de reativar algumas velhas e boas superstições?

3 comentários:

Rick disse...

Todo mundo tem prazo de validade, Roberto, Xuxa, Renato Aragão, Lula, Fernando Henrique, Jô Soares, Sarney

J.A.Barros disse...

Tudo que sobe um dia cai. A lei da gravidade é real.Por mais que suba a gravidade puxa cada vez mais para si. A Xuxa se não acabou em Irajá vai acabar na Record do Bispo,
Roberto Carlos e a Globo abusaram de exercer um estrelato hoje com mais de 70 anos.
Apesar do seu talento, o que é inegável, é ouvir demais a sua voz nos rádios todos os dias. A sua propaganda de trilionário acaba cansando além de suas manias.
Acho que a imagem dele cansou no meio popular.

AB.Dias disse...

Não sei se a ranhetice dele é recente. Roberto já p´roibiu um livro de um mordomo ou garçon dele há muito tempo, bem antes desse último que ele mandou recolher. E ´se só ver no google, ele mandou agradeceu ao Sarney por proibir o filme Je Salue Marie, a internete não deixa esquecer essas cagadas.