terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, Xuxa vai trabalhar para o "bispo" Macedo


Xuxa Meneghel, às vésperas de completar 52 anos, decidiu fechar contrato com a Record. É a informação que está na coluna de Ricardo Feltrin, no UOL. Desde o ano passado, a apresentadora estava afastada da Globo. O contrato com a emissora evangélica teria sido acertado na segunda-feira, dia 2, em Miami. Segundo o livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou" (Desiderata), Xuxa foi descoberta por um funcionário do laboratório da Bloch, chamado Walter, que a viu em um trem e se impressionou com a beleza da menina. O fotógrafo Alexandre Cavalcanti, que trabalhou na Fatos & Fotos, levou uma foto de Xuxa à redação da Carinho, revista feminina dirigida a jovens. A então editora da publicação, a jornalista Daisy Prétola, teve a intuição de que a menina mostrava potencial para modelo e mandou chamá-la. Produzida, maquiada e dirigida, Xuxa, então com 16 anos, foi fotografada no estúdio da Bloch e da sua primeira sessão de fotos profissional saiu sua primeira capa, em 1979. Depois, vieram matérias de moda para a prestigiada Desfile, reportagens na Manchete, Fatos & Fotos, Amiga, Mulher de Hoje e ensaios para a EleEla. A carreira de apresentadora também começou na Rua do Russell. Coube ao diretor Maurício Sherman escalá-la para o programa Clube da Criança, onde estreou em 1983. Três anos depois, deixou a rede Manchete e estreou o Xou da Xuxa, na Globo, em junho de 1986. Ou seja: completaria 30 anos de plimplim só ano que vem. Confirmando-se a saída de Xuxa da Globo, ficam faltando informações sobre que tipo de programa fará na Record. Especula-se que deverá ser algo semelhante ao talk show da apresentadora  Ellen DeGenneres.
Atualização
Segundo o colunista Lauro Jardim, no Radar da Veja on line, Xuxa fará na Record um programa diário no horário da tarde.  

3 comentários:

De Assis disse...

É o tempo que passa e a Globo se renova. É normal. Xuxa, Renato Aragão, turma do Zorra Total estão passando o bastão. Jô Soares taí mas talvez não por muito tempo. Vai ver a Record do bispo pode tirar o último suco dessa laranja.

Clecy disse...

Pode ser que faça sucesso. Mas não é entrevistadora, vai ser algo tipo Luciana Gimenez, sei lá. Que siga seu caminho, tem quem goste. Mas alguém duvida que a Globo fez pesquisas e sondou o risco ao abrir mão da apresentadora?

J.A.Barros disse...

O tempo da Xuxa passou e ela perdeu o carisma. Os astros de TV e cinema nos dias de hoje se esgotam muito rapidamente. A imagem do astro se torna cansativa para o grande público.