sexta-feira, 2 de junho de 2017

Embaixador da OIT, Wagner Moura entrevista trabalhadores resgatados da escravidão

(do site ONU Brasil) 

O trabalho forçado ainda é uma realidade para cerca de 21 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando países em todos os continentes e gerando mais de 150 bilhões de dólares em lucros ilegais todos os anos.

Prática de raízes antigas na história, hoje a escravidão existe sob diversas formas: trabalho forçado, servidão por dívida, jornadas exaustivas e situações degradantes. Marcando o lançamento da campanha ‘50 For Freedom’, o ator e embaixador da Boa Vontade da Organização Internacional do Trabalho foi convidado a conhecer as histórias de Durval, Rafael, Judimar e Laudir.

A campanha “50 For Freedom” iniciou um movimento para pedir que pelo menos 50 países ratifiquem até 2018 o Protocolo da OIT sobre Trabalho Forçado. A assinatura significa o compromisso do país na garantia dos direitos dos trabalhadores, no aumento da fiscalização, no engajamento do setor privado e na prevenção, proteção e reabilitação dos trabalhadores resgatados da escravidão.
 Leia mais e confira aqui o vídeo.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

NO Brasil, país que fiscalização nenhuma funciona vão criar mais uma para fiscalizar o trabalho escravo, que todos sabem que existe, explorado por empresários, fazendeiros e proprietários de terra? Vão criar mais facilidades para fiscais subornarem esses infrigidores de leis antigas que datam de 13 de maio de 1888.