segunda-feira, 5 de junho de 2017

Site reúne grampos da política brasileira. É um "House of Cards" em tempo real



por Niko Bolontrin 

Dois publicitários tiveram a ideia de reunir em um site sem fins lucrativos os grampos da Polícia Federal. A crise política brasileira, como se sabe, deixa as tramas do Capitólio, em Washington, na segunda divisão. E as gravações "Os Clássicos da Politica Brasileira" lembram um House of Cards mais tosco mas ao vivo.
Os autores da coletânea falaram ao site Blue Bus, que revelou a novidade. "O projeto nasceu da necessidade de encontrar todos os grampos da PF em uma única plataforma’’, disse Alex Villena. Jean Guelre, o co-fundador, completou: ‘‘Mesmo com todos os escândalos recentes ainda existem pessoas que não fazem ideia do que está acontecendo no país. Apenas organizamos os áudios para as pessoas ouvirem e formarem suas opiniões’’.

Você pode conhecer Os Clássicos da Política Brasileira e ouvir o grampo da sua preferência clicando AQUI 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

O caso do presidente Temer ser pego em ação ilícita que não condiz com o cargo que ocupa e nem com a fama de "político raposa felpuda" ,parece brincadeira, ora se deixar gravar em conversas suspeitas sobre propinas com empresário de alto calibre é muita ingenuidade ou realmente não faz jus a fama que o cerca de hábil político da velha guarda. E mais, receber esse empresário – que entre em sua casa das com nome falso – a horas tardia é realmente de uma burrice vergonhosa. E o que espanta mais é o acordo que fizeram que deixa o brasileiro sem entender mais nada diante de tanta safadeza e incredulidade de um político que é presidente da República do Brasil: acordo esse que significa o pagamento deste empresário ao presidente 500 mil reais por semana; ora, essa propina semanal dá um total mensal de 2 milhões de reais e por ano 24 milhões de reais. Isso durante 20 anos o que vem representar 480 milhões de reais. O senhor Temer – se não for cassado pelo TSJ – termina seu mandato em 31 de dezembro de 2018. Fica a pergunta: que empresário iria continuar a pagar uma propina de 500 mil reais por semana a um político ex-presidente que não terá mais poder nenhum? Ou o senhor Temer é um ingênuo ou é um idiota mesmo. Fico com a última opção.