segunda-feira, 31 de julho de 2017

Manchete Memória: de pai para filho, um perfil exclusivo...

Manchete. Clique na imagem para ampliar. 

por Ed Sá

No momento em que Chico Buarque lança um álbum de músicas inéditas, vou ao porão virtual de raridades para resgatar essa matéria feita em 1966. Chico havia acabado de vencer o II Festival de Música Popular Brasileira, com A Banda, e era o grande destaque da mídia na época.
Manchete foi ao conjunto residencial da State University of New York para ouvir o historiador Sérgio Buarque de Holanda, autor de obras fundamentais como "Raízes do Brasil", "História Geral da Civilização Brasileira" e "Do Império à República", assumindo que a partir daquele momento era "apenas" o pai de Chico. De fato, na entrevista, Sérgio Buarque falou só do filho. A reportagem foi feira pelo correspondente Roberto Garcia. Sérgio Buarque faleceu em abril de 1982, há 35 anos. 

4 comentários:

Ailton Alves disse...

Por favor, assim que possível, divulguem notícias acerca do estado de saúde do Sr. José Carlos de Jesus, colaborador do blog. Estamos aflitos e na esperança por melhoras.

Abraços!

Ailton Alves

bqvMANCHETE disse...

José Carlos foi contatado agora mesmo, está bem, tudo normal. Agradece a preocupação e manda um abraço.

Neide F. Siqueira disse...

Pai e flho admiráveis nessa Manchete de qualidade cultural, nada de ex BBB e famosas bombadas.
Faz falta.

Wedner disse...

Sergio Buarque foi fundador do PT. O que ele diria hoje do sonho de um partido ético e social que se perdeu nas ambições políticas? Uma pena.