domingo, 9 de julho de 2017

Um zumbi em Hamburgo...


por O.V.Pochê 

Alguém confisque o passaporte de Michel Temer, bote o Airbus presidencial no hangar, feche a porta do Jaburu. O que não pode é o ilegítimo sair por aí "representando" o Brasil. Aí já é esculacho.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Temer como um zumbi andando em meio aos líderes mundiais. Quando passa na frente de Donald Trump, o americano até dá uma olhadinha tensa - achou que ele ia parar pra bater papo, cacete! - mas Temer vai em frente tipo aquele cara que vai parar em uma festa errada, não conhece ninguém e disfarça comendo uns croquetes andando à toa na vida pelo salão. Trump fecha os olhos, angustiado,  - "meu Deus, lá vem o lame duck, ele não vai parar, ele não vai parar, ele não vai parar"... - e só respira aliviado quando vê o pato manco sumir na muvuca de chefes de Estado e seus aspones.

Tá explicado porque Temer ficou apenas 30 horas em Hamburgo, pouco mais do que o tempo de voo de ida e volta até lá. Posou pra foto oficial, não conseguiu marcar nenhuma reunião bilateral, dizem que o hotel não tinha sachê de xampu no banheiro, o vaso entupiu, o chuveiro só pingava, a arrumadeira não deu um travesseiro extra e quando desceu pro café da manhã só tinha refugo de fruta e resto de ovos mexidos.

Bem que ele hesitou em ir, mandou Henrique Meireles no lugar (também não deu muito ibope), mas foi aconselhado por algum desnorteado e se mandou às pressas para Hamburgo.

Missão: sofrer bullying diplomático.

Duro é depois de todo esse vexame voltar ao Brasil e ser recebido por Rodrigo Maia.

VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI

5 comentários:

J.A.Barros disse...

Os dias dele estão contados. Com a batata assando o que pode esperar esse senhor político de priscas eras? De repente, guindado à presidência deste riquíssimo pais mas pobre de homens competentes e inteligentes, assim como assumiu esse cargo assim será defenestrado rapidamente e seu nome será esquecido no passar dos tempos. Temer foi um acidente na história dos presidentes brasileiros. Acredito que acidentes dessa ordem não mais se repetirão para o bem deste país.

J.A.Barros disse...

Não podemos é nos separar do que reza a Constituição. Segui-la é um impositivo que deixará o Brasil com a sua integridade firme e isenta de calafrios e de aventureiros que ousem se apoderar do poder. Não vamos cometer os erros cometidos pelos senhores Renan Calheiros e esse ministro de falsa notória sabedoria que se catalisa no Lewndowiski..

J.A.Barros disse...

Ele tá pasando batido pelo Donald Trump que o olha intrigado como se perguntasse: "Quem é essa criatura? um ET?"

Lia disse...

Sujeitinho sem expressão

J.A.Barros disse...

Acho que não podemos confiar em nenhum ministro do STF. Agora, o senhor ministro Marco Aurélio de Mello, libera o corrupto e senador presidente do PSDB, Aécio Neves, para reassumir a cadeira de senador que lhe foi tirada por outro ministro do STF. Quer dize que se a mão direita faz a mão esquerda desfaz. Pelo visto os ministros do STF não se entendem. A lei para eles tem duas caras ou duas interpretações.