terça-feira, 3 de outubro de 2017

Oh, que delícia de "prisão!" - Doleira condenada tira onda da Lava Jato

Reprodução/Link para o vídeo abaixo

por O.V.Pochê

O site da Veja mostra um vídeo onde a doleira Nelma Kodama, ex-namorada de Alberto Yusseff, tira uma onda da Lava Jato. Nelma foi condenada por organização criminosa, evasão de divisas e corrupção ativa. Foi solta por Sergio Moro e desfila por aí de tornozeleira eletrônica. Junto com outros delatores, a "Dama do Mercado" parece feliz e descontraída nas imagens que ela própria gravou e postou na redes social. Conta, bem animada, que cruzou outro dia em um restaurante com Youseff, que também está na boa, em prisão domiciliar. Mas esse é expert, dá nó em pingo d'água: já foi premiado em caguetagem duas vezes, no caso Banestado e na Lava Jato.

Nelma Kodama é ativa nas redes sociais e já pode ser classificada como uma "influenciadora digital".

Aliás e a propósito, foi por causa dos bem-sucedidos delatores premiados que um grupo de sociólogos se reuniu para redefinir o sistemas de castas no Brasil. A partir desse ano, os delatores ganham seu lugar na hierarquia da sociedade. Segundo esse estudo, os caguetas premiados já fazem parte da elite brasileira.

Entenda o novo fenômeno social

O sistema de castas da Índia é dividido da seguinte maneira:

* Os  brâmanes (sacerdotes e intelectuais), que são descendentes da cabeça de Brahma, o deus indiano não a cerveja.

* Os xátrias (guerreiros) que surgiram dos braços de Brahma;

* Os vaixás (comerciantes) que vêm das das pernas de Brahma;

* Os sudras (servos: camponeses, artesãos e operários) nasceram dos pés de Brahma.

Abaixo dessa categoria estão os párias, que nasceram da poeira sob o pé de Brahma. Traduzindo: vieram do cocô do cavalo do bandido.

E no Brasil como é que é? 

O Brasil também é sabidamente e desde Cabral (o Pedro, não o Sérgio) dividido em castas . A novidade é a entrada dos delatores no novo organograma. Eles estão por enquanto no terceiro patamar, mas podem evoluir dependendo do andamento das delações.

* Nossos brâmanes são os bem-remunerados senadores, deputados, juízes, promotores, governadores, prefeitos, presidentes e ex-presidentes, desembargadores, ministros, altos funcionários ou ex-funcionários, megadoadores de campanhas eleitorais, C.E.Os de igrejas etc.

* Os xátrias brasileiros são os grandes empresários, celebridades, jogadores de futebol, cantores sertanejos, musas do axé, apresentadores de TV, globais em geral, misses bumbum, musas fitness, colunistas de economia, reis do agronegócio, especuladores da Bolsa, blogueiras de moda, marqueteiros de eleição, captadores de patrocínio, palestrantes, promotores de eventos públicos, concessionários, donos de ONGs e Organizações Sociais etc.

* Os vaixás são, agora, os delatores premiados que superaram a Lava Jato e já circulam por aí. Alguns com tornozeleiras eletrônicas, mas isso é o de menos.

* Os sudras e os párias são o resto da galera, do Oiapioque ao Chuí, sendo que mesmo aí há desigualdades, uns são mais sudras e párias do que outros.

VEJA O VÍDEO DE NELMA KODAMA NO SITE DA VEJA, CLIQUE AQUI  

Nenhum comentário: