sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Eliminatórias: Argentina neurótica, Messi nervoso... Jornal Olé desabafa: "estamos jodidos"


por Niko Bolontrin 

Ontem, logo após o dramático empate em zero a zero da Argentina contra o Peru em plena Bombonera, o editor de redes sociais do jornal esportivo Olé teve um ataque de sinceridade:

- "Estamos fudidos!".

Desculpe Academia Brasileira de Letras, guardiã do vernáculo, me recuso a escrever "fodidos".

Na verdade, o time de Messi ainda depende das suas próprias pernas. Se vencer o Equador garantirá no mínimo a repescagem contra a "galinha morta" Nova Zelândia e irá à Copa do Mundo. Outras combinações de resultados podem até classificar a Argentina diretamente. Mas não adianta especular, só o apito final vai carimbar ou não o passaporte para a Rússia 2018.

Grande parte da torcida brasileira está gostando desse freio na arrogância dos hermanos. Mas, convenhamos, uma Copa sem Messi e sem a habilidade dos conterrâneos do Papa Francisco não é completa.


A seleção portenha foi treinar hoje. O presidente da AFA, a CBF deles, Claudio Tapia, foi lá ter uma conversinha com o técnico Sampaoli. A coisa tá feia.
Além do baixo rendimento da equipe, os hermanos estão agora preocupados com Tite. Como o resultado do jogo Brasil e Chile é de interesse da Argentina - pode até ser caso de vida ou morte dependendo das combinações de placares na última rodada das Eliminatórias -, eles temem que o Brasil já folgadamente classificado não entre em campo, na Arena do Palmeiras, em São Paulo, com força total. Acham que Tite pode usar a oportunidade para testar reservas.

Nenhum comentário: