segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Lembra da Constituição? Não é mais aquela. Ganhou uma nova cláusula pétrea




por O.V.Pochê 

Depois da folclórica decisão do STF, instância maior e última, mas que abriu mão do seu papel para repassar ao Congresso uma espécie de franchising dona da última palavra, dizem que a Constituição vai para a gráfica um novo subtítulo na capa.

É que o livrinho acaba de ganhar uma cláusula importantíssima no final das suas disposições. Artigo último, parágrafo único: "Tudo o que está escrito acima, depende. Perguntem ao Senado. Revogadas as disposições em contrário". 

Ok, continua sendo a Constituição, mas agora está sujeita a vários fatores caso a caso, se faz sol, se chove, se a frente fria vai entrar, se vai dar praia no Leblon, se Miami está lá mesmo, de quem é o crachá, do choque dos asteroides, do ponto certo do pão de queijo mineiro, da umidade do ar em São João Del Rey e da grife da mala.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Essa Constituição já foi rasgada por um dos ministros do STF , fatiando o artigo 52, em que determina o impeachment do presidente ou presidenta da República do Brasil. Essa Constituição já era.

C. Albuquerque disse...

O Brasil voltou a 1800 e quebrados. Temos um presidente medíocre, golpista, suspeito de bandidagem. Está fazendo isso para salvar a pele, atendendo a tudo que é bancada, soltando dinheiro e aproando decretos sem vergonha. Foi essa merda que os golpistas, patos, paneleiros idiotas arrumaram para o Brasil.