domingo, 1 de outubro de 2017

Repressão na Catalunha: o ditador Franco morreu mas a Espanha ainda é sua viúva inconsolável...



O genocida e ditador fascista Francisco Franco morreu mas deixou seu entulho na Espanha em leis e atitudes. É o que se vê na Catalunha, hoje.

Da prepotência policial ao racismo, da monarquia de fantasia reinventada - apesar de, na época, a população se manifestar pela República, hoje parte da realeza está mergulhada em denúncias de corrupção - à opressiva ligação entre Estado e religião, há muito do espólio podre que emana do túmulo de Franco ainda em vigor.

A reação policial ao plebiscito na Catalunha, que tem cultura, etnia e idioma próprios e luta pela independência, é um sinal de que Franco deixou seu alter ego em muitas gerações de autoridades e seguidores. Em Madri, um reduto franquista até hoje, já foi sucesso de vendas um boneco inflável do ditador feito para que "camisas negras" matassem a saudade. Basta dizer que a Espanha ainda mantém censura sobre centenas de obras literárias colocadas no índex por Francisco Franco.

As redes sociais, hoje, estão divulgando vídeos com cenas de violência quase inacreditáveis na ruas e prédios de Barcelona e outras cidades da Catalunha.

Franco era um puritano militante. Inconfidências palacianas contam que ele só tinha orgasmo em vida quando assistia a sessões de tortura ou se autoflagelava nas madrugadas, Hoje, se ligou sua TV de ectoPlasma, deve estar gozando na cova, chacoalhando os ossos e entrando em modo convulsivo de prazer diante dos vídeos que estão viralizando na web.
VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI  

5 comentários:

Fábio disse...

É com país mais racista que já conheci.

Hoffman disse...

Que que vc quer, é a terra dos bandidos de bateu Mouche que mataram brasileiros e fugiram pra essa merda e nunca foram devolvidos

Montenegro disse...

Espanha e um grande país e Franco foi um estadista. Comunistas e terroristas estão agitando. Tem que morrer uns 200 e aí vai parar com subversão.

Diana disse...

Não foi a polícia da Catalunha que bateu nas pessoa s?

Fábio disse...

Foi a polícia nacional do governo central sua anta