sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Caderno ELA acaba e Revista ELA renova paginação e conteúdo

A Infoglobo, que passa por reestruturação em todos os setores, com integração das redações de todos os seus veículos, anunciou ao mercado que o tradicional Caderno ELA deixará de circular.

No dia 10 de dezembro será lançada a nova revista ELA repaginada, com nova linha editorial, ênfase em gastronomia, moda, decoração, arte, arquitetura e turismo como parte do Planeta Ela, que reunirá a revista, o on line e eventos. Bruno Astuto, colunista da Época comanda a nova plataforma.


O ELA circulou pela primeira vez em 4 de janeiro de 1964.

Curiosamente, no momento em que Brasil fervia, com a mídia engajada na conspiração que levou ao golpe e à ditadura,

O Globo lançava um caderno que, em tempo de pesadas editorias políticas, era visto como de amenidades. Jacqueline Kennedy, Grace Kelly, Brigitte Bardot e Sophia Loren eram as personagens destacadas naqueles dias de agitação.

Nos anos 1980, o ELA deixou de ser parte do Segundo Caderno e virou suplemento.

Em mais de 50 anos, construiu uma inegável história de sucesso.


Um comentário:

J.A.Barros disse...

A atual revista ELA já tinha passado por uma repaginação e os focos de suas matérias tornando–a uma bela revista, muito bem paginada com lindas fotos o que a tornava alegre de se ver e de se ler. Se vai sofrer uma nova reestruturação de sua forma vou torcer para que seja feita pela equipe que a repaginou nos últimos messes. Essa equipe, na minha opinião está de parabéns.