domingo, 3 de dezembro de 2017

Fique ligado no twitter de Donald Trump. Se o apocalipse nuclear vier será anunciado em 240 caracteres


Donald Trump tem mais de 40 milhões de seguidores no Twitter. Kim Jong-un tem mísseis capazes de alcançar alguns estados americanos. Esses dois fatores são atualmente os que mais causam stress coletivo nos Estados Unidos.

A revista New York publica uma matéria identificando a atuação de Trump na rede social como geradores de crises.

O twitter do empresário-presidente é uma granada sem pino. Ele veicula opiniões pessoais que, obviamente, têm grande impacto e consequências políticas. Como qualquer adolescente, Trump compartilha muito do que recebe, incluindo vídeos comprovadamente falsos, e já repassou até material de recrutamento de neonazis estrangeiros.

A New York diz que o twitter de Donald Trump é um microfone gigante sem controle

O @realDonaldTrump dá a cada manhã um choque elétrico nos nervos do Departamento de Estado americano e na política interna dos Estados Unidos, geralmente com fortes reflexos mundias.

Se algum dia Trump se cansar de Kim Jong-un e apertar o botão vermelho do apocalipse nuclear, o mundo vai saber disso em uma mensagem de 240 caracteres.

Provavelmente alguns minutos ou segundos (dependendo do lugar onde você morar) antes de virar pó.



Um comentário:

J.A.Barros disse...

Olha gente, a medida que se sucedem "fake news " e tomadas de posições erradas do presidente dos EUA, o processo de "impeachment "desse mal político se aproxima rapidamente. E se não for desencadeado esse processo de "impeachment ", o mundo pode contar com o aniquilamento físico deste presidente se não já estar em processo essa ação. A continuação dele como presidente pode deflagrar um guerra nuclear com a Coreia do Norte, que acabará arrasando esse pequeno mas resoluto país da Ásia.