segunda-feira, 5 de março de 2018

Como será o mundo em 2118, quando acaba a pena de Sérgio Cabral?

por Allan Richard Way II 

O Brasil foi, por muito tempo, o "país do futuro". Não é mais. É agora o desafio dos videntes. Pontifica no noticiário internacional pela corrupção e pela intensa luta contra os corruptos. O que isso vai dar, sabe-se lá. Em meio a tanta indefinição, é curioso que juízes condenem pessoas a 80, 100 anos de cadeia, até mais. São otimistas ou - como dizia Carlos Heitor Cony, da Manchete, com quem meu pai mantinha contato -, mal informados. Talvez confiem no avanço da longevidade impulsionada pela ciência. Veja este rápido diário de março de 2118 que não é previsão nem ciência e, ao mesmo tempo, tudo isso é.

Londres, 5 de março de 2118

* Como determinou a sentença da antiga Lava Jato, o ex-político Sérgio Cabral acaba de ganhar a liberdade após cumprir 100 anos de cadeia. Ao deixar o Rehab Multinacional Para Dependentes de Propina instalado pela ONU em Marte, veio para pra casa em um carro voador Jetson. E não voltou para o Leblon, que não existe mais. A parte do bairro chique que não foi inundada pelo mar, está ocupado pela antiga Cruzada e virou uma comunidade: a Cruzablon. Os muitos ricos se transferiram para condomínios espaciais climatizadas que orbitam a Terra em baixa altitude.

* A Lava Jato está em sua 230.457ª Fase, sob a responsabilidade do tataraneto do juiz Moro. No Rio, a operação é lembrada por um grande monumento instalado no Aterro da Lagoa Rodrigo de Freitas. A gigantesca escultura - um dedo estilizado de 300 metros apontando para as estrelas - é denominada Panteão Patriótico dos Delatores Premiados.

* Em 2118, o presidente é um político oriundo da quinta geração dos Bolsonaros. A família completou seis décadas de comando no país e já emplacou oito presidentes. O Brasil tem, então, apenas metade do seu tamanho de hoje. O resto pertence ao PCC, ao Comando Vermelho e à milícia. O Rio de Janeiro é capitania da Igreja Universal e sedia o maior templo religiosos do mundo, construído pela Odebrecht..

* Sarney ainda vive e continua influente em Brasília e no Maranhão através de uma jovem política chamada Roseana Sarney IV. O ex-presidente acaba de lançar novo romance: "O marimbondo das galáxias" editado em pílulas telepáticas que transportam o leitor direto para a trama. Muitos não saem vivos.

* Paulo Coelho também. A versão bioquímica do seu livro número 4.555 chamado "O Alquimista Venusiano", já está disponível em pilulas nas melhores farmácias..

* O Jornal Nacional mostrou o desembarque do primeiro astronauta brasileiro no distante planeta Ross 128. Mas a transmissão foi cortada porque um militante rosseano exibiu uma cartaz de "Abaixo a Rede Globo". Mas a emissora, agora com tecnologia presencial do tipo "molecular biology" , não pertence mais aos Marinho. Há muito tempo foi comprada por chineses.

* Um desfile militar celebrou o Centenário da Intervenção no Rio de Janeiro e seus heróis.

* Quebram os óculos da semi-inundada estátua de Drummond. De novo.

* No dia em que Cabral deixa a cadeia está em cartaz  em Festival de Cinema Vintage a versão holográfica-sensorial do filme Blade Runner 2049.

* Em 2118, o governo intensifica a transferência dos habitantes de várias capitais litorâneas que estavam com bairros inteiros inundados pelo aumento do nível do mar provocado pelo degelo dos Polos Norte e Sul. Grande parte do Rio foi transferido para Serra das Araras e Itatiaia. 

* Com a inundação de bairros como Copacabana, Ipanema etc, os mais ricos se transferiram para os morros do Cantagalo, Vidigal e Rocinha que viraram áreas nobres, Os favelados foram para o asfalto inundado levado pelo programa "Minha palafita, minha vida". 

* Os governos religiosos tornaram ilegal o Carnaval. Mesmo assim, maior bloco clandestino do Rio, o Bola Preta 5th Generation, atraiu milhões de foliões para um desfile-guerrilha na antiga Via Dutra. A repressão promovida pela Polícia Moral deixou mortos e feridos.

* Os funcionários do Rio de Janeiro não recebem salários há três meses. O Estado é agora administrado por uma OS (Organização Social) pertencente a uma igreja. O 13° salário não está atrasado porque foi extinto há muitos anos.

3 comentários:

Corrêa disse...

Só uma coisa é certa, o Brasil será tão chato e banal como hoje. E injusto.

J.A.Barros disse...

No Brazil, a pena máxima a ser cumprida por um réu condenado – pode ser até a mais de 200 anos – é de 30 anos e corre o risco de não cumpri–la por existir uma lei chamada "Progressão de Pena " que possibilita ao condenado diminuição de anos na cadeia, depois de estudar fazendo curso de Teologia, outros cursos práticos, frequências de biblioteca, enfim, uma séria de cursos e pequenos trabalhos que podem vir reduzir sua pena em muitos anos.O Sergio Cabral já está fazendo o curso de Teologia.

#bobdops4 disse...

O mundo não sabemos, já o Brasil será corrupto. Vejam que nem a Lava Jato resolve. Viu ai a Perdigao e a Sadia. Temos os politicos e empresarios e seus sucessores mais ladrões do mundo empresarios e e somos campeões nisso.