quarta-feira, 7 de março de 2018

O crocodilo da Lacoste não está mais sozinho. Marca mostra animais ameaçados de extinção


Fotos BETC/Paris/Lacoste

por Clara S. Britto

Iguanas, tubarões, rinocerontes, tartarugas, macacos... O crocodilo da grife Lacoste ganhou amigos. Para apoiar a União Internacional para a Conservação da Natureza, a marca inicia uma campanha prevista para durar três anos. "Save our Species" pretende chamar atenção para 10 animais mais ameaçados de extinção exibindo os novos logotipos em camisas polo de edição limitada.

O logo do crocodilo estampava as camisas há 85 anos.


Foi desenhado em homenagem a René Lacoste, criador da famosa polo. "O crocodilo" era como o fundador da grife era conhecido nas quadras de tênis.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Há alguns anos cientistas e pesquisadores previam a extinção de muitos animais selvagens como o Leão por exemplo que muitos aceitavam que em menos de 30 anos os leões estariam extintos. Até os dias de hoje muitas famílias de leões ainda ocupavam terras africanas.O mais ameaçado de extinção é o orangotango, que habita as selvas da Tailândia e vizinhas porque o seu habitat natural; as
arvores e florestas compactas estão sendo devastadas para a exploração do azeite de dendê e outos cultivos. O elefante africano é outra espécie animal em processo de extinção devido à sua caça para o aproveitamento de seu marfim. O interessante – aí vemos a mão da natureza na proteção de seus filhos – é que muitos elefantes não apresentam mais suas presas, quer dizer, não nascem mais seus alongados dentes de marfim, o que deixa de ser uma presa cobiçada pelo comércio de marfim. E esse processo de extinção de animais selvagens prossegue fortemente, prevendo-se o fim dos rinocerontes, dos tigres e outros animais. O interessante é que no EUA os fazendeiros caçaram e extinguiram a população de lobos selvagens. E o que aconteceu? O aumento das populaçòes de ratos, gambás, coelhos e outros animais que passaram a atacar e destruir sua plantações. Resultado: hoje os EUA repovoaram, no Yelostone pequenas alcatéias de lobos que voltaram a correr nas suas planícies e restabelecendo o equilíbrio de populações selvagens como rege a Natureza.

J.A.Barros disse...

Em resumo, todos os animais selvagens estão em estado de extinção, porque o seu grande predador: o Homem, não se cansa de persegui–los e mata-los