terça-feira, 15 de maio de 2018

Governo admite: "Brasil voltou 20 anos em 2"

Foto Lula Marques
por O.V.Pochê 

Vamos combinar que Temer não precisa de ajuda pra dar mancada. O homem já chamou de "rei da Suécia", o monarca da Dinamarca, por aí se avalie o índice de vacilos.

Ontem, ao homenagear o cineasta Roberto Farias, o "presidente" ilegítimo resolveu citar como um dos grandes filmes do cineasta falecido "Toda Nudez Será Castigada". Não é. O filme que ele deve ter visto no cineminha do Porto de Santos é de Arnaldo Jabor, que está vivo embora não pareça, pelo que escreve.

Temer e mais meia dúzia de amigos resolveram comemorar os dois anos de gestão do estadista do Tietê. O marqueteiro Elsinho Mouco (seu repentista de frases há 15 anos e que é capa da Época dessa semana. A revista o chama de Grilo Falante de Temer) criou o slogan "O Brasil voltou, 20 anos em 2".

Mais coerente com a situação, quem lê deixa pra lá a vírgula tresloucada. Claro. "O Brasil voltou 20 anos em 2".

Sem querer, o Mouco criou a maior verdade da sua vida.  Um estagiário ou um entregador de mala no Planalto, de passagem, deve ter notado a falha e a cúpula do governo, os que ainda estão soltos, evidentemente, se reuniu às pressas na "sala de crise" para resolver a questão. 

Depois de uma reunião mais demorada do que a de Churchill para decidir a invasão do Dia D, saiu a nova frase: “Maio de 2016 - Maio de 2018 - O Brasil Voltou”.

Na frase original do Mouco a vírgula ainda aliviava a mancada. Nessa nova versão, nem isso. Os gênios tiveram um ataque de sinceridade e continuam alardeando que o Brasil andou pra trás.

Pelo menos, não é fake news.

2 comentários:

Wilson disse...

Quando ele vai vai passar 20 anos na cadeia?

J.A.Barros disse...

Ele e mais uns 50 políticos que deveriam passar esses 20 anos na cadeia.