sexta-feira, 4 de maio de 2018

Jornalismo com crachá: VEJA abre as portas da PF e espiona rotina de Lula na prisão...


Matéria de capa da Veja provoca reações nas redes sociais. Depois de barrar políticos, médicos e amigos com Leonardo Boff, a Justiça ou a PF liberam a entrada de um repórter da Veja no prédio onde Lula está preso. Aparentemente, o "mecanismo" que tornava possíveis vazamentos seletivos também abre portas e fechaduras. O próprio texto da reportagem explica que "o acesso é permitido somente a pessoas autorizadas" e descreve ultrapassagem de "barreira de "agentes fardados" e armados. Informações privadas do ex-presidente, incluindo supostos procedimentos médicos, foram fornecidas à revista.

ATUALIZAÇÃO EM 05/5/2018 
POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOTA EM QUE DESMENTE A VEJA. LEIA:

Nota de Esclarecimento:

Em relação à publicação, da revista Veja, em 04/05/2018, de matéria intitulada “A vida no cárcere”, assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:

1. Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.

2. Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.

3. O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.

4. As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.


Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná

Um comentário:

Pepe disse...

A Veja não se manifesta? Quem tem razar?